A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive."
Como descrever Divergente? Emocionante.
Veronica Roth conseguiu me prender da primeira a última página do livro, devorei o livro em dois dias, isso por que não tinha o luxo de ficar lendo ele 24 horas sem parar, por que se tivesse... haha!
Sendo bastante sincera, eu não imaginei que iria ficar presa em divergente, não imaginei que gostaria tanto da história. Me enganei completamente!
Divergente conta a história pelo ponto de vista da Beatrice Prior, a Tris, que se vê com 16 anos e tendo que escolher uma facção para passar o resto de sua vida, para poder fazer a sua escolha, todos os jovens tem que passar por um teste de aptidão que diz para qual facção ele se encaixa melhor, o resultado do teste de Tris foi inconclusivo, e ela descobre que ela é Divergente e precisa esconder esses segredos de todos, ou a vida dela estará em perigo, apesar de suas dúvidas, ela opta por 'Audácia', em vez de 'Abnegação' que é a facção da sua família e que todos esperavam que ela escolhesse. No decorrer do livro ela passa por sua iniciação na Audácia, e descobri um pouco mais sobre ser Divergente. Consegue Quatro, que é membro da Audácia, e.... não vou conta o que acontece com eles, vai ter que ler! haha! Vou parar por aqui pra não botar spoiler e nem contar os detalhes pra não estragar a surpresa do livro.
O final é de tirar o fôlego e deixar com um enorme gosto de quero mais.
Resumindo, Divergente é uma leitura empolgante e emocionante, que após iniciada você não consegue mais parar de ler!
Nota: 5.0